Ensino Médio para Todos: Programa já começa a frutificar

Por Miriam Barcellos

Com lançamento oficial em 15 de janeiro, o Programa “Ensino Médio para Todos” ofereceu até 5000 vagas gratuitas e online para jovens maiores de 18 anos.

Uma oportunidade relevante na atual conjuntura, pois sabemos o quanto é importante o fator qualificação para adentrar no mercado de trabalho. Ademais, o Programa foi idealizado para realizar cada um dos anos do Ensino Médio em 6 meses.

Com o que há de melhor na formação dentro da estrutura do EJA do Eniac - nas áreas de Comunicação, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Tecnologia - inclui ainda Imersão em Empreendedorismo e Práticas Profissionais.

E no último dia 05/02 foi o momento de receber a primeira turma do Programa Ensino Médio para Todos, no Centro Universitário ENIAC para uma aula inaugural, bem como apresentar as instalações para os novos alunos.

WhatsApp Image 2022-02-08 at 10.14.27 WhatsApp Image 2022-02-08 at 10.14.27 (1) WhatsApp Image 2022-02-08 at 10.14.26

Tendo o prof. Me. Caio Fernando como Diretor Acadêmico, sob a Coordenação Pedagógica da prof. Brenda Ribeiro Padre e do prof. Igor Nobre, na área de Empreendedorismo - responsável, também, pelos processos e por fazê-los acontecer -  a 1ª turma já está formada com 420 alunos aprovados, seja para iniciarem, ou darem continuidade ou mesmo finalizarem sua formação!

Em um levantamento inicial, para fazer todo o Ensino Médio há, aproximadamente, 40% dos matriculados, para fazer o 2º e 3º anos são 30%, e para completar o último ano 30%, também.

As empresas Ritacco e Vegus patrocinaram 150 alunos e para essa primeira turma mais de 120 vagas foram oferecidas como estágio, o que propicia uma experiência de extremo valor para o futuro profissional de cada um dos jovens aprendizes.

Nossos Parabéns à equipe de professores, às empresas parceiras, e ao Eniac Social pela iniciativa de contribuição aos jovens estudantes da região de Guarulhos.

#orgulhodesereniac

Tags: Educação, Ensino Médio, Social, Blog Eniac - Colégio, Blog Eniac