PI - Projeto Integrador - promove Encontro com Visuais

Sob a supervisão da Profa. Me. Fabiana Patti, alunos dos cursos de Marketing e Gestão Comercial desenvolveram, por meio do PI,  encontro com visuais - no dia 7/02 - com o objetivo de detectar suas necessidades e desejos reais. A intenção e o objeto do estudo é para criar produtos e/ou serviços que vão ao encontro dessa demanda.

Além da presença de 20 visuais - estavam também presentes os Prof. Dr. Antonio Cesar Baltazar presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB de Guarulhos e diretor da CADV, e Prof. Dr. Anselmo da Silva Ferreira presidente da ADEVIG - Associação de Deficientes Visuais de Guarulhos, criada em 2014.

WhatsApp Image 2023-02-11 at 10.07.48WhatsApp Image 2023-02-11 at 10.07.49

WhatsApp Image 2023-02-11 at 10.07.50

Os mais de 130 alunos da manhã e da noite envolvidos no projeto, seja presencialmente ou online, estão pesquisando e definindo ideias para apurarem informações passíveis de defenderem suas criações. O encontro propiciou contato mais afetivo e efetivo para dar o contexto do PI.

Patti liderou, com seu costumeiro bom humor e desenvoltura - vocês podem confirmar assistindo aqui https://drive.google.com/file/d/1ZFFbrr5slkh6NpmN-C-brgw8GmzKnGYi/view

entrevistou diversos visuais, mulheres e homens, escutando desde a formação escolar e profissional de vários deles, incluindo quais são as maiores dificuldades  por que passam no dia a dia. Ela lembrou ainda do constante apoio que recebeu, principalmente nesta área, do Prof. Paulo Procópio. Patti destacou que "foi um grande aprendizado para ela e para os alunos, momentos marcados por muita emoção."

Também usaram da palavra os Drs. Baltazar e Anselmo, que enalteceram a iniciativa, por conhecerem bem os desafios diários de “matar um leão por segundo”, bem como a acolhida inestimável que a Instituição Eniac propicia.

Tags: Social, Blog Eniac - Gestão e Negócios, Blog Eniac, Curso de Marketing