Ginkeniac volta para alegria de alunos e do GentEniac

O evento da GinkEniac é uma diversão para os alunos do Fundamental I e II e também para os do Ensino Médio. É aqui que eles podem se aventurar nas provas surpresas, se divertir entre colegas, enfim, exercitar disputas e colaborações entre amigos.

Após inevitável suspensão no ano de 2021, começou no último final de semana - no dia 05/03 -

a XXXV Ginkeniac 2022, tão aguardada pelos alunos.

De acordo com a prof. Karla Falabella, Coordenadora de Educação Física e Esportes: “O 1º Projeto Integrador do ano letivo é nossa tradicional Ginkeniac, que é conhecida por unir colegas, professores e colaboradores na busca de um único ideal: realizar uma divertida gincana estudantil. O tema deste ano é “BRASIL: as riquezas de nosso país” e a palavra de ordem deste ano é Brasil. Nesta perspectiva, nossos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, estão organizados em equipes, em dias diferentes, realizando uma série de atividades que envolvem entretenimento, conhecimentos gerais, música, esporte e ação social”.

O Colégio Eniac decidiu começar com os alunos do Ensino Médio, para não perderem a essência da Gincana, porque todos estão numa expectativa grande que é o vestibular. Assim, a GinkEniac pode funcionar, também, como fator de descontração e contagiar pela alegria os alunos envolvidos nas diferentes provas. A participação dos estudantes do Ensino Fundamental está em avaliação para estabelecer qual a melhor data para começar.

WhatsApp Image 2022-03-10 at 09.40.46WhatsApp Image 2022-03-10 at 09.41.40WhatsApp Image 2022-03-10 at 09.41.33

Karla salienta: “O objetivo desse evento é aumentar o vínculo do aluno com a escola e proporcionar mais uma oportunidade de aprendizagem, de forma que o aluno possa apreender e se sociabilizar com os educandos e professores”.

E com relação ao recolhimento de alimentos destinados ao GentEniac, aí sim, as datas já estão definidas para facilitar a programação e logística das pessoas envolvidas. A última GinkEniac foi em 2020 e arrecadou em torno de 3.5 ton de alimentos. Sem dúvida, pais, amigos, e demais familiares possuem em seu DNA a mesma composição que o ENIAC: predisposição para colaborar com as pessoas em vulnerabilidade social.

Tags: Educação Infantil, Ensino Médio, Social, Blog Eniac - Colégio, Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes