Projweek Eniac: orgulho para alunos e professores

Uma oportunidade ímpar representou a Projweek Eniac: durante os dias 31/05 a 04/06, os alunos do Centro Universitário Eniac apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

A coordenação geral do ProjWeek esteve a cargo do prof. Marcus Valério, que produziu uma apresentação dinâmica e deu oportunidade de alunos e visitantes se envolverem nos vários projetos.

WhatsApp Image 2022-06-07 at 09.03.10 (2)   WhatsApp Image 2022-06-07 at 09.03.10 (1)

WhatsApp Image 2022-06-07 at 09.03.11               WhatsApp Image 2022-06-07 at 09.03.09

Todos os trabalhos realizados são projetos baseados em problemas reais, seja de empresas parceiras ou de uma comunidade que o aluno se engajou.

É por meio dos Projetos Integradores, PI, que o aluno concretiza seus conhecimentos e é também parte de sua contribuição no que se refere à  responsabilidade social: com a sociedade, com as empresas e com o universo acadêmico, aliás, não só do Eniac.

Quando adentravam na programação do evento, cada coordenador das sete escolas do Eniac -  Saúde e Esportes, Engenharia e Indústria, Arquitetura e Construção, Direito, Gestão e Negócios, Educação, Informática e TI - apresentava um vídeo, seguido pelos dos professores responsáveis pelos PI.

Imaginem o enorme painel representativo do papel do Eniac diante da comunidade acadêmica, empresarial e social!

Marcus Valério me contou que recebeu inúmeros depoimentos dos avaliadores internos e externos a respeito da qualidade dos trabalhos apresentados. O depoimento a seguir é do Sr Yasuo Kono, avaliador externo, profissional com larga experiência, após avaliar os projetos de "App Developer & Programação de Sistemas". O professor responsável por esse projeto foi o prof.Lúcio Luzetti.

“Quero agradecer o convite a este excelente Projweek, muito bem organizado, preparado, acompanhado e apresentado. Agradeço a todos, Prof. Marcos e os anjos pela acolhida e condução, ao Prof. Lúcio pela recepção nas salas de apresentações e excelente condução e mediação, à Prof. Eliane por suas excelentes contribuições, ao Prof. Wallace por suas avaliações muito pertinentes e sugestões e aos seus ótimos alunos com seus trabalhos de altíssimo nível. Muito feliz pela participação. Parabéns a todos. Muitos sucessos a todos. Tenho certeza que dessas apresentações muitos empreendedores de sucesso vão surgir e caminhar a um futuro grandioso”.

É interessante, nesse caso, ressaltar que os alunos que obtiveram uma das melhores avaliações foi a dupla: André Junior De Almeida Mello / Ismael Cavalcante De Lima, com o projeto “stockcontrol”.

Esse é só um pequeno recorte do panorama que foi a ProjWeek, como reconhecimento e orgulho dos alunos que participaram e dos professores mentores.

A comunidade Eniac só pode estar envaidecida por tamanha conquista e realização!

Tags: Faculdade, Institucional, Blog Eniac - Gestão e Negócios, Blog Eniac - Engenharia, Blog Eniac - Saúde e Esportes, Blog Eniac - Direito, Blog Eniac - Construção, Blog Eniac - Educação