Uma atividade inovadora: Recital Itinerante

Por Miriam Barcellos

Realmente, foi encontrada uma forma carinhosa, acolhedora e divertida de promover o reencontro de idosos, que se encontravam afastados pelo confinamento da crise sanitária que todos enfrentamos.

A diretora do Colégio Eniac, prof. Éricka Scarlassare, mobilizou, via whatsapp, o cadastramento de 18 idosos, que a bordo de um ônibus, realizaram um tour pelos pontos turísticos da cidade de Guarulhos: Adamastor, Igreja do Cocaia, Bosque Mais e Lagoa dos Patos. 

Os idosos - todos devidamente vacinados e seguindo protocolos de segurança - sob a regência do orientador musical, prof. Rafael Monteiro, entoaram cantos durante o trajeto, que propiciaram descontração e alegria aos participantes. 

O Projeto foi custeado pelo Eniac: ônibus com banheiro, ar condicionado e vidro lacrado.  O roteiro do itinerário foi idealizado pela prof. Karla Falabella. Monitores receberam e deram apoio aos idosos, que durante o percurso receberam, ainda, café e um lanche para completar a comemoração.  

                                                      IMG-20210708-WA0036

A mídia local registrou e noticiou o evento, conversando e entrevistando alguns dos participantes. Foram momentos mágicos, onde o encontro da confraternização contagiou todos os envolvidos.

 

#orgulhodesereniac

Tags: Social, Blog Eniac - Colégio, Blog Eniac

Voltar para a Home