Eniac promove primeiro Evento de Capacitação para 3º Setor

Por Miriam Barcellos

Os dias 13 e 20 de Janeiro de 2023 foram relevantes para o Centro Universitário Eniac por promover a capacitação em GESTÃO DO TERCEIRO SETOR, por meio do nosso docente, prof. Wescley Tinoco. O professor, brilhantemente, ministrou uma palestra inclusiva para o entendimento da história, gestão e um panorama do terceiro setor no Brasil.

Wescley Tinoco, além de ser nosso professor de Capoeira, é palestrante e autor do 1º livro de Administração Financeira para grupos de Capoeira e entidades do terceiro setor. 

Foi de vital importância a participação do prof. Fábio Kao, coordenador esportivo do Centro Universitário Eniac, ao fazer uma explanação sobre a necessidade de um evento como este, envolvendo inclusive  alunos dos cursos de Administração, Saúde e Educação Física.  

           WhatsApp Image 2023-01-14 at 15.10.27 (1)  WhatsApp Image 2023-01-14 at 15.10.27

                                                  WhatsApp Image 2023-01-14 at 15.10.28

“ A abordagem desse tema é de extrema importância, pois entidades do 3º setor já são, culturalmente, bastante conhecidas no Brasil, em seu formato e objeto social. Porém, falta capacitação para que o gestor consiga fazer um trabalho voltado mais à sociedade como um todo, para que conheça melhor a sua entidade, e não somente os seus assistidos.” afirmou Wescley. 

O evento contou com mais de 130 inscrições, entre advogados, administradores, etc., com 36 entidades do 3º Setor, dentre presidentes e vice-presidentes e contou com mais de 40 alunos inscritos só do Eniac.

Agradecemos ao coordenador Fabio Kao, sempre atento no registro dos eventos, e à equipe do prof. Wescley Tinoco, pela iniciativa e valor das informações compartilhadas com os membros participantes desta capacitação.  Wescley lembra, ainda, que em breve teremos novidades sobre um curso voltado para o 3ºsetor, sob a chancela do Centro Universitário de Excelência ENIAC, ainda neste ano em Guarulhos-SP.

#orgulhodesereniac

 

 

Tags: Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes, capoeira

Voltar para a Home