Eniac Saúde nas Comunidades - Cuidados com níveis de Colesterol

Por Miriam Barcellos

A Escola da Saúde, coordenada por Carol Galatti, mais uma vez está  de parabéns pela atuação na  comunidade Associação dos Moradores Nova Conquista.  

A gestora do programa, Gisele Ginu, apresentou, inicialmente, um vídeo/live com informações dos principais cuidados para prevenção, controle, diferença entre os tipos de colesterol, dicas para reduzir o colesterol ruim (LDL) e o que ele pode causar no organismo.

Presentes na sede da comunidade a preceptora Cristina Mafort e Edilene Costa com estudantes/estagiários que auxiliaram no atendimento, como também no vídeo, dando esclarecimentos para a população local: Hizabelle de Oliveira Silva, Anne Caroline Nascimento Oliveira, Bianca Alexia de Jesus, Bernard Martins de Lima, Maria Eduarda Belo da Silva, Cristiane Guimaraes Passaretti e Luana Gonçalves Maciel de Jesus.

        WhatsApp Image 2022-08-25 at 10.32.00 (2)      WhatsApp Image 2022-08-25 at 10.08.32      WhatsApp Image 2022-08-25 at 10.08.31

A detecção dos níveis de gordura no sangue só é possível por meio de exames clínicos. As causas são variadas, desde sedentarismo, obesidade a hábitos alimentares, mas as consequências são bem conhecidas, principalmente, as relativas à doenças cardíacas.

Parabenizamos mais uma vez as pessoas envolvidas nesse projeto que contribui com a população da comunidade do entorno de Guarulhos, que pode usufruir de serviços de atenção à saúde de elevada  competência e dedicação.  

 

Tags: Saúde, Blog Eniac - Técnico, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home